Negócios

Lupatech anuncia parceria com a Cordoaria São Leopoldo

Empresas investem na área de cabos para ancoragem de plataformas de petróleo

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h39.

A Lupatech, produtora de válvulas industriais para os setores de petróleo e gás, anunciou nesta terça-feira (19/9) uma parceria com a CSL para criar a Cordoaria São Leopoldo Off-Shore. A CSL já atua nesse segmento, sendo uma das líderes mundiais na fabricação de cabos de ancoragem de plataformas de petróleo, sobretudo em águas profundas e ultraprofundas.

O valor da transação é de 80 milhões de reais. A receita líquida do novo negócio, já para 2006, é de 100 milhões. A expectativa é de que a Cordoaria São Leopoldo Off-Shore tenha um patrimônio líquido aproximado de 60 milhões de reais e sem endividamento.

A Lupatech investirá 50 milhões de reais com capital próprio. O dinheiro sairá do montante obtido com a oferta pública de ações feita em maio deste ano. Além disso, a Lupatech emitirá novas ações, equivalentes a 30 milhões de reais, que serão transferidas para a CSL. A quantidade de ações a ser emitida ainda não foi definida, nem o seu preço, que será fixado pela cotação média das ações até a data da realização efetiva do investimento.

A CSL produz 600 toneladas mensais de cabos. Em 2005, sua margem de ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) foi de 27%. O controlador da CSL, José Abu-Jamra, fará parte do conselho de administração da Lupatech e de sua diretoria executiva, respondendo pela Cordoaria São Leopoldo Off-Shore. Abu-Jamra também se tornará acionista da Lupatech.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Negócios

CFOs do futuro: T&E Summit, da Paytrack, destaca novo papel das lideranças financeiras nas empresas

De Porto Alegre para o mundo: a Elofy traz ao Brasil soluções de RH reconhecidas globalmente

Expansão internacional: Bauducco deve gerar cerca de 600 empregos com nova fábrica nos EUA

Esta fintech chamou atenção do ex-CFO do Nubank oferecendo “Pix internacional” para empresas