Negócios

Lufthansa cancelará mais 900 voos nesta quinta por greve

Companhia aérea alemã já havia anunciado o cancelamento de 876 voos nesta quarta-feira, incluindo 51 voos internacionais

Lufthansa: Cockpit convocou uma greve de 24 horas para esta quarta-feira, em protesto pela ausência de aumentos salariais há mais de cinco anos (Sean Gallup/Getty Images/Getty Images)

Lufthansa: Cockpit convocou uma greve de 24 horas para esta quarta-feira, em protesto pela ausência de aumentos salariais há mais de cinco anos (Sean Gallup/Getty Images/Getty Images)

A

AFP

Publicado em 23 de novembro de 2016 às 12h28.

Última atualização em 25 de novembro de 2016 às 11h23.

A companhia aérea alemã Lufthansa anunciou nesta quarta-feira o cancelamento de 912 voos previstos para amanhã, pelo segundo dia de greve do sindicato de pilotos Cockpit.

"Por causa do prolongamento da greve, cerca de 115.000 passageiros serão afetados pela anulação de 912 voos, 82 deles de longa distância", informou a companhia em um comunicado.

A companhia aérea alemã já havia anunciado o cancelamento de 876 voos nesta quarta-feira, incluindo 51 voos internacionais.

Sua filial de baixo custo, a Eurowings, cancelou cerca de 60 voos na terça.

O grupo também controla as companhias Eurowings, Swiss, Austrian Airlines e Brussels Airlines.

O Cockpit convocou uma greve de 24 horas para esta quarta-feira, em protesto pela ausência de aumentos salariais há mais de cinco anos.

Um tribunal de Frankfurt (oeste) autorizou a greve, rejeitando o recurso apresentado na terça pela Lufthansa para impedir a medida.

Acompanhe tudo sobre:companhias-aereasGrevesLufthansa

Mais de Negócios

Peugeot: dinastia centenária de automóveis escolhe sucessor; saiba quem é

Imigrante polonês vai de 'quebrado' a bilionário nos EUA em 23 anos

As 15 cidades com mais bilionários no mundo — e uma delas é brasileira

A força do afroempreendedorismo