Negócios

Lucro líquido da E.ON avança 6% no 1º semestre

O lucro líquido da maior companhia de energia elétrica da Alemanha ficou em 3,07 bilhões de euros, ante os 2,89 bilhões de euros um ano antes


	Bandeiras da companhia elétrica alemã E.ON na sede da empresa, em Essen: porém, o lucro antes de impostos e outros efeitos caiu 42%, para 1,91 bilhão de euros
 (Wolfgang Rattay/Reuters)

Bandeiras da companhia elétrica alemã E.ON na sede da empresa, em Essen: porém, o lucro antes de impostos e outros efeitos caiu 42%, para 1,91 bilhão de euros (Wolfgang Rattay/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de agosto de 2013 às 06h14.

Frankfurt - A E.ON, maior companhia de energia elétrica alemã, viu o lucro líquido subir 6%, beneficiada pelo maior ganho com a alienação de ativos.

O lucro líquido ficou em 3,07 bilhões de euros (US$ 4 bilhões) no primeiro semestre, ante os 2,89 bilhões de euros um ano antes, disse o grupo nesta segunda-feira.

No entanto, o lucro antes de impostos e outros efeitos caiu 42%, para 1,91 bilhão de euros. No ano passado, o resultado foi bastante superior porque considerava o pagamento de compensação de cerca de 1 bilhão de euros relacionados a um acordo de fornecimento com a Gazprom OAO, da Rússia.

Já o Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) foi de 5,7 bilhões de euros, quase 15% abaixo do valor reportado um ano antes, de 6,7 bilhões de euros. Fonte: Dow Jones Newswires.

Acompanhe tudo sobre:E.ONEmpresasEmpresas alemãsEnergiaEnergia elétricaLucroServiços

Mais de Negócios

Os planos da Voz dos Oceanos, nova aventura da família Schurmann para livrar os mares dos plásticos

Depois do Playcenter, a nova aposta milionária da Cacau Show: calçados infantis

Prof G Pod e as perspectivas provocativas de Scott Galloway

Há três meses, marca de hair care Braé lançou produtos para magazines que já são 10% das vendas

Mais na Exame