Negócios

Lucro do UBS fica acima da expectativa apesar de encargo

O lucro líquido do segundo trimestre do banco suíço subiu para 690 milhões de francos suíços, ante 425 milhões no mesmo período do ano passado


	O UBS disse que sua unidade de banco privado atraiu cerca de 10,1 bilhões de francos em novos recursos
 (Gianluca Colla/Bloomberg)

O UBS disse que sua unidade de banco privado atraiu cerca de 10,1 bilhões de francos em novos recursos (Gianluca Colla/Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de julho de 2013 às 07h47.

Zurique - O UBS disse que o lucro do segundo trimestre ficou acima das expectativas, mesmo após um encargo de 835 milhões de francos suíços (920 milhões de dólares) para fechar um acordo judicial nos Estados Unidos e outras questões, e informou que sua unidade de banco privado continua conseguindo novos clientes.

O lucro líquido do segundo trimestre do banco suíço subiu para 690 milhões de francos suíços, ante 425 milhões no mesmo período do ano passado, e comparado com a estimativa de alguns analistas de cerca de 560 milhões de francos suíços.

O banco não forneceu mais detalhes do lucro, sendo que os resultados completos devem ser divulgados em 30 de julho.

Porém, o UBS disse que sua unidade de banco privado atraiu cerca de 10,1 bilhões de francos em novos recursos e sua corretora nos EUA atraiu 2,7 bilhões, embora sua unidades de gerenciamento de ativos registrou saídas de 2 bilhões de francos suíços.

O UBS disse que o encargo de 835 milhões de francos incluía os custos de um acordo com a Agência Federal de Financiamento Imobiliário (FHFA, na sigla em inglês) dos EUA sobre investimentos em hipotecas. Mas o banco não forneceu mais detalhes do acordo.

O encargo provavelmente inclui os 100 milhões de francos suíços que o UBS recentemente informou ser parte de um acordo fiscal entre a Suíça e o Reino Unido que entrou em vigor neste ano.

Acompanhe tudo sobre:Balançosbancos-de-investimentoEmpresasEmpresas suíçasLucroUBS

Mais de Negócios

Empreendedorismo na maturidade ganha espaço no Brasil

Com perfumes e clássicos, Granado cresce 24% e chega a R$ 1,6 bilhão em vendas

Reforma tributária: uma oportunidade para inovar nos negócios

Na pandemia, ele transformou seu hobby em um negócio de US$6 mi: 'Sinto que estou vivendo um sonho'