Negócios

Lucro do banco Intesa Sanpaolo cresce 22% no primeiro tri

Resultado foi de 804 milhões de euros, em comparação com o lucro de 661 milhões de euros registrado no primeiro trimestre do ano passado

O lucro do Intesa Sanpaolo ficou acima dos 690 milhões esperados por analistas locais (Vittorio Zunino Celotto/Getty Images)

O lucro do Intesa Sanpaolo ficou acima dos 690 milhões esperados por analistas locais (Vittorio Zunino Celotto/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de maio de 2012 às 11h54.

Milão - O banco italiano Intesa Sanpaolo anunciou nesta terça-feira um aumento de 22% no lucro líquido da instituição no primeiro trimestre de 2012, de 804 milhões de euros, em comparação com o lucro de 661 milhões de euros registrado no primeiro trimestre do ano passado. O lucro do Intesa Sanpaolo ficou acima dos 690 milhões esperados por analistas locais pesquisados pela Dow Jones.

O resultado, segundo o banco, foi impulsionado pela forte receita com operações e pelos ganhos líquidos com juros, que neutralizaram as provisões maiores com perdas relacionadas a empréstimos. "O Intesa Sanpaolo encerrou o primeiro trimestre com crescimento na receita graças a um aumento nos volumes tanto nos depósitos de clientes quanto em novos financiamentos e empréstimos para apoiar a economia real", disse o presidente do banco, Enrico Cucchiani.

As provisões para perdas com empréstimos, entretanto, aumentaram significativamente em relação a igual período de 2011. Em alta de 43%, as provisões do Intesa no primeiro trimestre de 2012 chegaram a 970 milhões de euros, mas o banco informou que as provisões aumentaram devido ao fato de que "os fluxos de entrada de novos financiamentos duvidosos e abaixo dos padrões aumentaram 25%". Os empréstimos inadimplentes chegaram a 24,6 bilhões de euros no primeiro trimestre deste ano, acima dos 22,7 bilhões no fim de 2011. As informações são da Dow Jones.

Acompanhe tudo sobre:BalançosBancosEmpresas italianasFinançasIntesa SanpaoloLucro

Mais de Negócios

Sentimentos em dados: como a IA pode ajudar a entender e atender clientes?

Como formar líderes orientados ao propósito

Em Nova York, um musical que já faturou R$ 1 bilhão é a chave para retomada da Broadway

Empreendedor produz 2,5 mil garrafas de vinho por ano na cidade

Mais na Exame