Negócios

Lucro da Fiat Chrysler mais que dobra no 4º trimestre

Lucro subiu para 409 milhões de euros no quarto trimestre do ano passado, ante 196 milhões registrados no mesmo período de 2015

Fiat: receita subiu 1%, para 29,72 bilhões de euros. (Harold Cunningham/Getty Images)

Fiat: receita subiu 1%, para 29,72 bilhões de euros. (Harold Cunningham/Getty Images)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 26 de janeiro de 2017 às 11h13.

Priorizar nos meus resultados Google

Milão - O lucro líquido da montadora Fiat Chrysler subiu para 409 milhões de euros no quarto trimestre do ano passado, ante 196 milhões registrados no mesmo período de 2015. A receita da empresa, por sua vez, subiu 1%, para 29,72 bilhões de euros.

De acordo com a montadora, o forte aumento do lucro ocorreu uma vez que a empresa evitou a repetição de custos extras que ocorreram para ajustar a produção nos EUA no final do ano anterior.

A dívida líquida industrial, um número amplamente observado na Fiat Chrysler, caiu para 4,6 bilhões nos três meses encerrados em dezembro, ante 6,5 bilhões reportados no terceiro trimestre.

A empresa prevê que a receita de 2017 seja de pelo menos 115 bilhões de euros e o lucro operacional ajustado, que exclui itens extraordinários, de pelo menos 7 bilhões de euros.

A previsão é que a dívida caia significativamente durante o ano, disse a empresa. Na Bolsa de Milão, as ações da Fiat subiam 4,41% às 9h20 (de Brasília).

Fonte: Dow Jones Newswires.

Acompanhe tudo sobre:LucroFiatBalanços

Mais de Negócios

Ronaldo Fenômeno compra 51% da operação brasileira da HEAD, marca de artigos esportivos

Empresa baiana de granolas lança marca de suplementos para chegar aos R$ 133 milhões

Na cidade onde nasceu a Vale, ele construiu um negócio de R$ 1,8 bilhão bem longe do minério

VOLL lança primeira plataforma de viagens corporativas integrada a ChatGPT, Gemini e Claude via MCP