Negócios

Lucro da Eletrobras cai para R$1 bi no 3º trimestre

A geração de caixa medida pelo Ebitda de julho a setembro foi de 1,52 bilhão de reais

Eletrobras (Divulgação)

Eletrobras (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de novembro de 2012 às 20h36.

São Paulo - A estatal federal de energia Eletrobras divulgou nesta quarta-feira lucro líquido consolidado de 1 bilhão de reais no terceiro trimestre, abaixo dos 1,56 bilhão de reais no mesmo período do ano passado.

A geração de caixa medida pelo Ebitda (sigla em inglês para lucro antes de juros, impostos, amortização e depreciação) de julho a setembro foi de 1,52 bilhão de reais, acima do 1,08 bilhão de reais em igual período de 2011.

A receita líquida no trimestre até setembro foi de 8,38 bilhões de reais, maior que os 7 bilhões de reais um ano antes.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasHoldingsEstatais brasileirasEnergia elétricaEmpresas estataisServiçosEletrobrasEnergiaBalanços

Mais de Negócios

Santiago Fossatti, da Kaszek, e a chance da América Latina na corrida da IA

A empresa por trás de R$ 2,1 trilhões em pagamentos de grandes companhias

Esta empresa de entregas vai faturar R$ 200 milhões ao parar de disputar entregadores por preço

Ele começou nos dois postos de combustível da família. Agora, sua rede vai faturar R$ 10 bilhões