- Últimas notícias
- Revista EXAME
- YPO - Líderes Extraordinários
- Exame IN
- Brasil
- Clima
- PME & Negócios
- Exame CEO
- ExameLab
- Bússola
- Casual
- Inteligência Artificial
- Ciência
- Economia
- Colunistas
- Esfera Brasil
- Exame Agro
- Inovação
- Marketing
- Melhores e Maiores
- Mundo
- Mercado Imobiliário
- Net Zero
- POP
- Esporte
- Seguros
- Tecnologia
- Vídeos
- Expediente
Lucro da EDP Renováveis sobe 7% em 2013 e bate estimativa
Pesquisa com seis analistas previa, em média, um lucro de 133 milhões de euros e Ebitda de 951 milhões de euros em 2013
Modo escuro
EDP: companhia teve um crescimento de 7 por cento em 2013, a 135 milhões de euros, ligeiramente acima do esperado e sustentado por um aumento da produção (Divulgação)
Publicado em 26 de fevereiro de 2014 às, 09h57.
Lisboa - O lucro líquido da EDP Renováveis (EDPR) teve um crescimento de 7 por cento em 2013, a 135 milhões de euros, ligeiramente acima do esperado e sustentado por um aumento da produção, disse a empresa.
A quarta maior companhia de energia eólica do mundo em capacidade instalada afirmou que, no mesmo período, o Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) cresceu 1 por cento, para 947 milhões de euros.
Pesquisa com seis analistas previa, em média, um lucro de 133 milhões de euros e Ebitda de 951 milhões de euros em 2013.
A EDPR já tinha anunciado, no final de janeiro, que a sua produção de eletricidade havia crescido 8 por cento em 2013, para 19,9 terawatts-hora (TWh), impulsionada pelo aumento da capacidade instalada e forte recurso eólico na Europa.
A companhia disse que "em linha com a política de dividendos atual, o Conselho de Administração vai propor em Assembleia Geral uma distribuição de dividendos de 35 milhões de euros, ou 0,04 euro por ação, o que representa 26 por cento do resultado consolidado".
Últimas Notícias
Branded contents
Conteúdos de marca produzidos pelo time de EXAME Solutions
“A geração de energia caminha lado a lado com o desenvolvimento econômico”, diz Paulo Câmara
Desktop investe no interior e alcança 1 milhão de clientes de internet banda larga em São Paulo
CPFL fortalece sua estratégia ESG com compromissos ambiciosos para 2030
Uso de dados será principal desafio na gestão de pessoas em 2024
Acompanhe as últimas notícias e atualizações, aqui na Exame.