Negócios

Lucro da chinesa Tencent fica abaixo das previsões

Lucro líquido do segundo trimestre subiu para 3,7 bilhões de iuanes ante 3,1 bilhões de iuanes um ano antes

WeChat, da Tencent: ações da empresa, que tem o grupo sul-africano Naspers como acionista, subiram cerca de 48% em 2013 (Bloomberg)

WeChat, da Tencent: ações da empresa, que tem o grupo sul-africano Naspers como acionista, subiram cerca de 48% em 2013 (Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de agosto de 2013 às 14h46.

Pequim - O resultado da Tencent Holdings, maior companhia de Internet da China em receita, ficou abaixo das previsões dos analistas, com uma alta de 18,4 no lucro do segundo trimestre, em meio a maiores custos para o serviço de mensagens WeChat.

O lucro líquido do segundo trimestre subiu para 3,7 bilhões de iuanes (604 milhões de dólares) ante 3,1 bilhões de iuanes um ano antes, disse a Tencent na quarta-feira. Analistas consultados pela Thomson Reuters esperavam uma média de 4,14 bilhões de iuanes de lucro.

Custos crescentes de marketing, que subiram para 9 por cento das receitas ante 6 por cento um ano antes, foram motivados pelo foco da companhia em tornar o WeChat lucrativo.

As ações da Tencent, que tem o grupo sul-africano Naspers como acionista, subiram cerca de 48 por cento em 2013.

Acompanhe tudo sobre:InternetÁsiaChinaBalanços

Mais de Negócios

Ela saiu da auditoria para cuidar das filhas. Hoje fatura US$ 1 milhão com esse investimento

Ele colocou TVs dentro de carros — e agora quer faturar R$ 100 milhões

Ela largou o cargo de COO e construiu uma carreira de seis dígitos com múltiplas fontes de renda

De vendedor a dono, ele dobrou o faturamento da locadora em 2 anos