Lucro da Cemig sobe 44,5% no 1º trimestre

O lucro da estatal mineira totalizou 1,25 bilhão de reais

São Paulo - A estatal mineira Cemig viu seu lucro líquido subir no primeiro trimestre e ficar acima das expectativas, apoiado em melhora nas receitas operacionais e financeiras.

A empresa informou na noite de quinta-feira que seu lucro líquido teve alta de 44,5 por cento sobre igual período do ano passado, totalizando 1,25 bilhão de reais.

O valor ficou acima da estimativa média de 1 bilhão de reais de quatro analistas ouvidos pela Reuters.

O crescimento foi puxado pelo aumento de 38,82 por cento no resultado operacional antes do resultado financeiro e impostos, e também pelo aumento de 80,75 por cento nas receitas financeiras na comparação anual. A geração de caixa medida pelo lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) somou 2,11 bilhões de reais entre janeiro e março, alta de 32,55 por cento, e também acima das expectativas de 1,67 bilhão de reais.

A receita líquida da companhia teve alta de 29,45 por cento sobre um ano antes, para 4,76 bilhões de reais.

Na divulgação de resultados, a Cemig afirmou que os números estão em linha com sua estratégia comercial, e considerou que a "a situação de abastecimento continua desafiadora" no setor.

"Os registros de recordes sucessivos no consumo de energia no início deste ano, provocados pelo aumento das temperaturas principalmente no Sul e no Sudeste, contribuem para o agravamento deste quadro", informou a empresa.

A Cemig registrou um aumento de 7,75 por cento na energia vendida no primeiro trimestre sobre o mesmo trimestre de 2013. 

*Matéria atualizada às 7h46

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.