Negócios

Lucro da Bayer sobe no 1o tri com crescimento em plásticos

Resultado da companhia superou estimativas devido ao crescimento do seu negócios de plásticos e produtos químicos


	Bayer:  lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) antes de itens especiais cresceu 11,6 por cento, a 2,74 bilhões de euros
 (Divulgação)

Bayer:  lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) antes de itens especiais cresceu 11,6 por cento, a 2,74 bilhões de euros (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de abril de 2014 às 08h52.

Frankfurt - A farmacêutica alemã Bayer registrou um aumento no lucro trimestral, superando as estimativas devido ao crescimento do seu negócios de plásticos e produtos químicos.

A Bayer disse nesta segunda-feira que o lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) antes de itens especiais cresceu 11,6 por cento, a 2,74 bilhões de euros (3,79 bilhões de dólares).

Analistas em uma pesquisa da Reuters tinham estimado Ebitda ajustado de 2,59 bilhões de euros.

As vendas, com alta de 2,8 por cento, a 10,56 bilhões de euros, ficaram abaixo do consenso de 10,67 bilhões de euros, afetadas por efeitos cambiais negativos.

A divisão MaterialScience, que fabrica plásticos de policarbonato para coberturas panorâmicas em carros de luxo e para discos blu-ray, registrou um salto de 79 por cento no lucro ajustado, para 366 milhões de euros, bem acima do consenso de 258 milhões.

Maior divisão da Bayer, a farmacêutica HealthCare viu o Ebtida ajustado subir 1,9 por cento, para 1,30 bilhão de dólares, abaixo do consenso de 1,32 bilhão devido aos efeitos cambiais.

A Bayer confirmou sua previsão de vendas ajustadas pelo câmbio de cerca de 41 bilhões a 42 bilhões de euros para 2014, em comparação com 40,16 bilhões no ano passado. A empresa disse que continua a esperar um crescimento de um dígito baixo a médio no Ebitda ajustado para o ano.

Acompanhe tudo sobre:BalançosBayerEmpresasEmpresas alemãsLucro

Mais de Negócios

S&P 500: empresa de ex-sócio de Elon Musk é a melhor ação de 2024; veja quanto rendeu

Como o Sebrae impulsiona o empreendedorismo feminino no Brasil

Sucesso nos anos 1980, Nestlé relança Chocolate Surpresa

Maior distribuidora de quadrinhos do mundo entra em recuperação judicial