Negócios

Lucro da B2W recua no 3o tri, mas vendas crescem

SÃO PAULO (Reuters) - A B2W, empresa resultante da fusão entre Americanas.com e Submarino, anunciou lucro líquido de 13,48 milhões de reais no terceiro trimestre, ante ganho de 21,8 milhões de reais um ano antes. O Ebitda, sigla em inglês para ganho antes de juros, impostos, depreciação e amortização, totalizou 111 milhões de reais entre […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h40.

SÃO PAULO (Reuters) - A B2W, empresa resultante da fusão entre Americanas.com e Submarino, anunciou lucro líquido de 13,48 milhões de reais no terceiro trimestre, ante ganho de 21,8 milhões de reais um ano antes.

O Ebitda, sigla em inglês para ganho antes de juros, impostos, depreciação e amortização, totalizou 111 milhões de reais entre julho e setembro, 2 por cento superior ao registrado no mesmo intervalo de 2008. A margem passou de 13,8 para 11,1 por cento.

Conforme a companhia, que é líder em comércio eletrônico no país, as vendas consolidadas no trimestre totalizaram 1,3 bilhão de reais, com alta de 15 por cento sobre o mesmo período do ano passado.

A B2W credita esse crescimento à "maior agressividade comercial, o que gerou aumento de 38 por cento na quantidade de pedidos vendidos, decorrentes do aumento de visitação, conversão e entrada de novos clientes".

A receita líquida no terceiro trimestre ficou em 999 milhões de reais, com crescimento de 26 por cento frente aos 794 milhões de reais registrados um ano antes.

A B2W informa ainda que seu ciclo de caixa no terceiro trimestre foi de 80 dias (sem considerar efeitos de substituição tributária), com ganho de 23 dias frente ao mesmo intervalo de 2008.

(Por Stella Fontes)

 

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Negócios

Como linhas de crédito para COP vão ajudar Dona Lúcia, cozinheira que mudou o modo de comer no Pará

Justiça aceita pedido de recuperação judicial da Casa do Pão de Queijo

De pequena farmácia a gigante da beleza, como O Boticário virou um fenômeno com R$ 30 bi em vendas

Smart Fit compra rede de estúdios Velocity por R$ 183 milhões

Mais na Exame