Localiza não vê dificuldades para Cade aprovar operação com Hertz
Entre os fatores que sustentam o otimismo da Localiza está a pulverização do mercado de aluguel de veículos no Brasil
Estadão Conteúdo
Publicado em 6 de fevereiro de 2017 às 15h00.
São Paulo - A aprovação da compra da Hertz Brasil pela Localiza não deve enfrentar grandes empecilhos, de acordo com a avaliação do diretor-presidente, Eugênio Mattar.
O executivo informou que a empresa já protocolou os documentos necessários no Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), e que, agora, cabe à Localiza aguardar a publicação do parecer final.
"Talvez abril ou maio seja o período em que o Cade vai responder", disse Mattar, durante teleconferência com analistas e investidores. "A princípio, não vemos dificuldade para a aprovação, mas temos que percorrer todos os caminhos para que ela seja liberada."
Entre os fatores que sustentam o otimismo da Localiza está a pulverização do mercado de aluguel de veículos no Brasil, que atualmente conta com cerca de 7.500 empresas e não apresenta restrições para a entrada de novos players.
Em dezembro, a Localiza anunciou a compra da Hertz Brasil com a Hertz Corporation - a aquisição tem o valor estimado em R$ 337 milhões, correspondente ao valor do patrimônio líquido mais a dívida da companhia.
O valor final será definido de acordo com o balanço da Hertz Brasil a ser levantado na data de conclusão do negócio.
Com a aquisição, a Localiza Fleet assumirá uma frota de cerca de 9.200 carros da Hertz Brasil, que inclui cerca de 3.700 carros no negócio de gestão de frotas.
O segmento de aluguel de carros da Hertz Brasil possui em torno de 5.500 carros e uma rede de 42 agências, sendo 16 localizadas em aeroportos. Essa rede não inclui agências de franqueados.