LIT Capital compra Colégio Palmares e Escola Equilíbrio

Entre aquisição e investimentos, o LIT deve desembolsar 150 milhões de reais no primeiro ano

O LIT Capital Group, que atua em diversas áreas e com grande foco em educação, acaba de comprar o Colégio Palmares e a Escola Equilíbrio, duas instituições tradicionais de São Paulo. O desembolso deve ser de 150 milhões de reais com a aquisição e investimentos no primeiro ano da nova operação.

Aproveitar as melhores oportunidades na bolsa exige conhecimento. Venha aprender com quem conhece na EXAME Research

"Considerando a faixa de estudantes de até 12 anos, ninguém no Brasil detém hoje uma participação de mercado maior do que 1,5%. Então, acreditamos que há espaço para investir em educação”, diz Guto Dobes Filho, presidente da rede Evolua, subsidiária de educação da LIT.

Em São Paulo, o LIT buscava instituições de referência para aquisições, enquanto o Colégio Palmares e a Escola Equilíbrio procuravam um parceiro estratégico para aperfeiçoar a gestão e estrutura de capital.

O executivo admite que há players importantes no setor, que promoveram um movimento de consolidação recente. Ainda assim, ele acredita que o mercado de educação segue bastante pulverizado e há oportunidades para novos negócios.

"A Equilíbrio tem 36 anos de história e, a Palmares, 45 anos. Esperamos poder contribuir com nossa experiência e solidez na área da educação, seja no regulatório, seja na operação, para fazer estas duas marcas ainda mais relevantes", afirma Dobes Filho.

O LIT planeja preservar a atual linha pedagógica das escolas e incorporar modernizações quanto à edutech e o bilinguismo.

Novas aquisições estão no foco do LIT para 2021. O grupo está em negociação com dois grupos educacionais que somam dez unidades e 8.000 alunos.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.