Negócios

Linx tem perda extraordinária no 4º tri e atrasa divulgação do balanço

Em fato relevante, a empresa mencionou "perdas operacionais incomuns" na Linx Pay

A Linx explicou ainda que avaliará a viabilidade de obter ressarcimento das perdas, mas já adiantou que o episódio não muda as condições com a StoneCo (Linx/Divulgação)

A Linx explicou ainda que avaliará a viabilidade de obter ressarcimento das perdas, mas já adiantou que o episódio não muda as condições com a StoneCo (Linx/Divulgação)

R

Reuters

Publicado em 29 de março de 2021 às 19h34.

Última atualização em 29 de março de 2021 às 22h16.

A empresa de tecnologia para o varejo Linx informou nesta segunda-feira que detectou uma perda extraordinária de cerca de 41 milhões de reais em seu braço de pagamentos.

 Quer aprender a investir melhor? Inscreva-se no curso Manual do Investidor da EXAME Academy.

Em fato relevante, a empresa mencionou "perdas operacionais incomuns" na Linx Pay, "como consequência do cancelamento de transações atípicas por parte de terceiros na utilização de máquinas comercializadas por um parceiro comercial" cujo nome não foi revelado.

Disse apenas que a perda não foi oriunda de clientes Linx Core e Linx Digital e que o valor estimada será toda lançada no resultado do quarto trimestre, cuja divulgação inicialmente prevista para 30 de março, foi adiada para 19 de abril.

A Linx explicou ainda que avaliará a viabilidade de obter ressarcimento das perdas, mas já adiantou que o episódio não muda as condições com a StoneCo.

Acionistas da Linx aprovaram em novembro a oferta de aquisição proposta pela processadora de cartões StoneCo em um negócio de cerca de 6,8 bilhões de reais.

Acompanhe tudo sobre:BalançosLinxStone

Mais de Negócios

Com radiologia móvel, empreendedora amplia o acesso de veterinários a laudos

Atenção, Faria Limers: startup russa investe R$ 50 milhões para trazer patinetes de volta a SP

Esse empresário falido ficou milionário vendendo pedras como animais de estimação

Modernização de fábricas e autoprodução de energia: Unipar apresenta seus avanços em ESG