Negócios

Link recomenda realização de lucro com ações da CSN

Valorização de 18% nos papéis cria boa oportunidade para venda, segundo a corretora

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h40.

A recente valorização de 18% das ações ordinárias da CSN (CSNA3, com direito a voto) e a distribuição de 5,8% de seus dividendos, totalizando um retorno de 23,8% à companhia, levaram a Link Investimentos a revisar sua recomendação de “compra” para “neutro”. Com isso, a corretora assinala aos investidores que este é um bom momento para se desfazer dos papéis e embolsar os ganhos gerados pela alta. “Vemos que está na hora de realizar os lucros com CSN, e aproveitar enquanto o bom humor continua no mercado”, afirma relatório da corretora, assinado pelo analista Leonardo Alves

Desde o início do ano, os papéis da siderúrgica têm subido fortemente impulsionados pela melhoria do mercado de minério de ferro e pela expansão dos repasses da matéria-prima obtidos na mina Casa de Pedra à Namisa, o que deve garantir um bom fluxo de caixa no médio prazo à empresa. Segundo a corretora, além da rentabilidade obtida com a mineração, mais de 50% do faturamento da CSN será proveniente da produção de aço no longo prazo.

Apesar dos tímidos sinais de recuperação do setor, os reflexos da crise econômica continuarão afetando os negócios siderúrgicos em 2009. Para a Link, é esperado queda de até 20% nos preços de vendas, com um consequente aumento de estoques e grande diminuição nas margens operacionais da empresa. Uma recuperação mais consistente só é considerada a partir do segundo semestre do ano.

Devido às oscilações do mercado siderúrgico, está é a quarta mudança na recomendação da corretora Link para os papéis da CSN. No momento, a recomendação é neutra, com preço-alvo estimado em 48 reais por ação, com um potencial de crescimento de 19,2% (upside).

Às 16h10, os papéis ordinários da CSN (CSNA3, com direito a voto) estavam em queda de 4,15%, para 38,59 reais, motivando 3.042 negócios.

 

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Negócios

Sentimentos em dados: como a IA pode ajudar a entender e atender clientes?

Como formar líderes orientados ao propósito

Em Nova York, um musical que já faturou R$ 1 bilhão é a chave para retomada da Broadway

Empreendedor produz 2,5 mil garrafas de vinho por ano na cidade

Mais na Exame