Negócios

Lincoln compra divisão de assessoria financeira do Stratus

Segundo companhia americana, aquisição tem como objetivo ampliar os serviços para clientes do Brasil e da América Latina


	Investimento no private equity brasiliero: especializado em fusões e aquisições, o Lincoln iniciou suas atividades no Brasil em setembro de 2012
 (Marcos Santos/USP Imagens)

Investimento no private equity brasiliero: especializado em fusões e aquisições, o Lincoln iniciou suas atividades no Brasil em setembro de 2012 (Marcos Santos/USP Imagens)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de julho de 2013 às 17h08.

São Paulo - O banco de investimento norte-americano Lincoln International comprou a divisão de assessoria financeira do grupo brasileiro Stratus, que atua no setor de private equity, informou a instituição em comunicado nesta quarta-feira.

Especializado em fusões e aquisições, o Lincoln iniciou suas atividades no Brasil em setembro de 2012, e a aquisição tem como objetivo ampliar os serviços para clientes do Brasil e da América Latina, informou. A instituição tem 14 escritórios nas Américas, Ásia e Europa.

"A Lincoln International seguirá crescendo e buscando uma posição de liderança no mercado brasileiro de fusões e aquisições", afirmou em nota o presidente da Lincoln International no Brasil, James Sinclair.

O valor da transação não foi revelado pelas companhias.

Sediado em São Paulo, o Grupo Stratus vai se concentrar nas atividades de private equity, afirmou Alberto Camões, sócio fundador do Stratus, em nota.

Entre as empresas investidas pelos fundos do grupo Stratus estão a Senior Solution, que realizou uma oferta no Bovespa Mais em março, a empresa de frotas corporativas Maestro e a Amyris, que atua em biotecnologia.

Acompanhe tudo sobre:BancosFinançasFusões e AquisiçõesLincolnMontadorasPrivate equity

Mais de Negócios

10 franquias para investir com o prêmio da medalha das Olimpíadas 2024

Na cidade de inovação, eles criaram uma operadora de telefonia que supera as gigantes do setor

"A taxa de mortalidade de startups de IA será alta", afirma Eric Ries, de "A Startup Enxuta"

O empresário goiano que vai doar bilheteria de evento para o RS — e já arrecadou R$ 2,2 milhões

Mais na Exame