EXAME.com (EXAME.com)
Da Redação
Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h38.
A sul-coreana LG Electronics bateu as rivais Samsung Electronics e TTE Corp. em 2005 e se tornou a maior fabricante mundial de televisões em número de unidades, segundo pesquisa de mercado da norte-americana iSuppli Co..
A LG produziu e distribuiu a centros comerciais 18,2 milhões de TVs no ano passado, cerca de 10% do total de aparelhos comercializados em todo o mundo (177,5 milhões), de acordo com avaliação da iSuppli. Segundo o jornal dos Estados Unidos The Wall Street Journal, a Samsung ficou em segundo no ranking, com 16,3 milhões de unidades, deixando a TTE na terceira posição (16,2 milhões)
Subsidiária da chinesa TCL Corp., a TTE liderou a produção em todo o mundo durante 2004 e boa parte de 2005. Sua força está concentrada na China, o maior mercado de TVs por unidades do mundo. O que a fez perder o domínio foi o avanço das duas outras companhias em mercados que vêm demostrando rápido crescimento do consumo, como a Índia.
Já a LG é a maior fabricante estrangeira de TVs presente no Japão, país que só perde para China e Estados Unidos no comércio de aparelhos.