Lego bate Hasbro e vira segunda maior em brinquedos do mundo

Famosa por suas peças para montar, Lego triplicou vendas em cinco anos

São Paulo – A Lego ultrapassou a Hasbro e se tornou a segunda maior fabricante de brinquedos do mundo no ano passado, segundo o jornal britânico Financial Times. A empresa dinarmaquesa alcançou vendas recordes de 4,14 bilhões de dólares, contra 4,09 bilhões da Hasbro.

Segundo o FT, a ultrapassagem marca a velocidade com que a Lego cresceu nos últimos anos. Conhecida por seus blocos de montar, a Lego triplicou as vendas entre 2007 e 2012. Já a Hasbro, dona de marcas como os Transformers e Meu Pequeno Pônei, cresceu apenas 7% no mesmo período – incluindo, aí, uma queda de 5% no ano passado.

Uma das estratégias para crescer foi investir em uma linha de produtos, a Friends, voltada para as meninas. Segundo o FT, trata-se de uma linha que alcançou boas vendas, ao lado de sucessos como os produtos City, Star Wars e Nijago.

Além de aumentar as vendas, a Lego vem focando no controle de custos. Para reduzi-los, está investindo na construção de uma nova fábrica na Hungria e expandindo sua unidade na República Checa.

A expectativa da Lego é continuar crescendo em 2013, embora em um ritmo menor, já que a crise mundial não está para brincadeiras. A Mattel segue líder do setor de brinquedos, mas já viu que a Lego não está brincando em serviço.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 9,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.

Atenção! A sua revista EXAME deixa de ser quinzenal a partir da próxima edição. Produziremos uma tiragem mensal. Clique aqui para saber mais detalhes.
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.