Negócios

Latam e Azul ganham 'Oscar' da aviação como melhores da América do Sul

Skytrax World Airline Awards avaliou a opinião de 13,4 milhões de passageiros nos últimos 23 meses

Prêmios: Latam foi considerada a Melhor Companhia Aérea da América do Sul (AFP)

Prêmios: Latam foi considerada a Melhor Companhia Aérea da América do Sul (AFP)

GA

Gabriel Aguiar

Publicado em 29 de setembro de 2021 às 13h50.

Última atualização em 30 de setembro de 2021 às 12h16.

Em plena recuperação pós-pandemia, a Latam Airlines foi reconhecida como a Melhor Companhia Aérea da América do Sul pela Skytrax World Airline Awards – considerado o “Oscar” da aviação mundial. Para a pesquisa, foram consideradas opiniões de clientes durante 23 meses (entre setembro de 2019 e julho de 2021). Ou seja: desde os tempos de normalidade até uma das piores crises do setor.

E olha que a Latam Airlines também recebeu o Prêmio COVID-19 de Excelência Aeronáutica, pela mesma organização, em função das medidas de segurança e higiene adotadas durante a pandemia – conforme a recomendação da Organização Mundial da Saúde (OMS), da Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA) e das autoridades sanitárias dos países nos quais a companhia já opera.

Esse não é o primeiro certificado da Latam Airlines em relação aos protocolos de biossegurança durante a crise sanitária: a Airline Passenger Experience Association (APEX), em parceria com o site especializado SimpliFlying, premiou a empresa com a categoria Diamante –a mais elevada para o padrão APEX Health Safety. Por fim, ainda recebeu a mais alta certificação de segurança e higiene Skytrax.

Azul Linhas Aéreas também recebeu prêmio

Nesta edição do Skytrax World Airline Awards, o “Oscar” da aviação, a Azul Linhas Aéreas também levou duas categorias: Melhor Companhia Aérea Regional da América do Sul e Melhor Staff da América do Sul. Assim como nos reconhecimentos da Latam Airlines, ambas categorias contaram com base nas opiniões de mais de 13,4 milhões de passageiros em todo o mundo ao longo dos últimos meses.

Acompanhe tudo sobre:Aviaçãocompanhias-aereasAviõesLatamAzulEXAME-no-Instagram

Mais de Negócios

Gigante da Itália aposta no Brasil para fabricar 300 milhões de itens de beleza

Anette Rivkind transforma pós-venda em motor de crescimento da Breton

Ela vendeu sua empresa por US$ 100 milhões e criou outra marca que já está em 11 mil lojas

Estudo mostra que acompanhamento multidisciplinar potencializa perda de peso