Negócios

Latam ajusta rotas no Brasil e planeja conexão com África

A Latam Airlines disse que ajustará seus voos do Brasil diante do cenário complexo do país, enquanto incorporará novas rotas em algumas de suas filiais


	Avião da TAM se prepara para decolar: a companhia inclui as operações da chilena LAN e da brasileira TAM
 (Pilar Olivares/Reuters)

Avião da TAM se prepara para decolar: a companhia inclui as operações da chilena LAN e da brasileira TAM (Pilar Olivares/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de outubro de 2015 às 21h20.

Santiago - A Latam Airlines disse nesta segunda-feira que ajustará seus voos do Brasil diante do cenário complexo do país, enquanto incorporará novas rotas em algumas de suas filiais, com uma conexão potencial com a África.

A companhia, que inclui as operações da chilena LAN e da brasileira TAM, enfrenta atualmente um panorama sombrio devido à contração econômica do Brasil, seu principal mercado, o que tem sido compensado parcialmente por um melhor desempenho de suas outras unidades na América do Sul.

Numa tentativa de alcançar mais eficiência, a Latam disse que cancelará a partir de março de 2016 a rota Belo Horizonte-Miami e elevará frequências entre Brasília e Orlando.

O voo entre São Paulo e Orlando reduzirá suas frequências, assim como a rota entre Manaus e Miami, mas a empresa duplicará os trajetos entre Fortaleza e Orlando. Para diversificar suas operações do Brasil, a companhia informou que abrirá novas rotas a partir do próximo ano entre São Paulo e as cidades de Bogotá, Barcelona e Milão via LAN a partir de Santiago.

A Latam, que tem sede em Santiago e operações na Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Equador e Peru, planeja incorporar seis novas rotas entre o último trimestre e o final de 2016.

Os novos voos incluem um serviço direto de São Paulo a Joanesburgo, com o qual a Latam se transformaria no primeiro grupo da região a estabelecer uma conexão direta com a África, o que ainda aguarda autorização.

Acompanhe tudo sobre:ÁfricaAviaçãocompanhias-aereasEmpresasLatamSetor de transporte

Mais de Negócios

De hábito diário a objeto de desejo: como a Nespresso transformou o café em luxo com suas cápsulas?

Mesbla, Mappin, Arapuã e Jumbo Eletro: o que aconteceu com as grandes lojas que bombaram nos anos 80

O negócio que ele abriu no início da pandemia com R$ 500 fatura R$ 20 milhões em 2024

10 mensagens de Natal para clientes; veja frases