Negócios

Kroton vende unidade em Rio Claro por R$ 2 milhões

Instituto de ensino de Rio Claro não atingiu o crescimento desejável, segundo a empresa

Escola: do valor total da venda, 1,4 milhão de reais foi pago a vista

Escola: do valor total da venda, 1,4 milhão de reais foi pago a vista

DR

Da Redação

Publicado em 3 de maio de 2011 às 19h44.

São Paulo - A Kroton Educacional celebrou ontem (26/7) contrato de compra e venda das quotas sociais de sua unidade de ensino em Rio Claro (São Paulo) denominada Instituto de Ensino de Rio Claro (IERC). O valor da operação foi de dois milhões de reais. A unidade foi vendida porque não atingiu o resultado esperado.

"A Kroton optou pela venda tendo em vista que a unidade não alcançou a escala desejável de crescimento e ainda demandaria investimentos significativos para atingir um desempenho adequado e em linha com as outras instituições de educação superior da Kroton", informou a empresa em comunicado ao mercado.

Do valor total, 1,4 milhão de reais foi pago a vista; 100.000 reais serão pagos no dia 15 de setembro de 2010, condicionados à validação do número efetivo de alunos matriculados na data base de 30 de agosto de 2010; 300.000 reais serão pagos até o dia 31 de dezembro de 2010 e 200.000 reais até maio de 2013.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasSetor de educaçãocidades-brasileirasMetrópoles globaisCogna Educação (ex-Kroton)VendasSão Paulo capitalEducaçãoNegociações

Mais de Negócios

'Algumas situações podem ser potencializadas com IA, mas com limites', diz diretora do Dante

Construtora de residencial mais alto de BC projeta dobrar vendas em 2026

Banco da Amazônia anuncia nova unidade em São Paulo

De trailer usado a negócio de US$ 500 mil: a cafeteria móvel que virou caso de gestão lucrativa