Negócios

Kroton vende unidade de ensino superior no RJ

Empresa optou pela venda porque a Suesc não alcançou o desempenho “apropriado”

Formandos da Kroton: diretoria da empresa tem autorização para vender o imóvel onde funcionam as operações da Suesc (Arquivo)

Formandos da Kroton: diretoria da empresa tem autorização para vender o imóvel onde funcionam as operações da Suesc (Arquivo)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de maio de 2011 às 19h38.

São Paulo - A Kroton Educacional vendeu a Sociedade Unificada de Ensino Superior e Cultura (Suesc), localizada no Rio de Janeiro. A empresa não comenta o valor da operação, nem quem comprou a unidade.

A Kroton optou pela venda porque a Suesc não alcançou o desempenho “apropriado”, segundo a empresa, quando comparada com as outras instituições da companhia. A unidade possui, aproximadamente, 2.000 alunos e representaria cerca de 1,0% da receita líquida orçada da empresa entre maio e dezembro de 2011.

Das 14 unidades adquiridas entre 2007 e 2008 pela Kroton, 11 foram reestruturadas no ano passado, passando a operar com margens em níveis satisfatórios, segundo a empresa. “A venda da SUESC, somada as outras duas transações realizadas 2010, completa a fase de readequação da estrutura das unidades do segmento de ensino superior, não estando previstas novas alienações”, informou a empresa, em comunicado ao mercado.

A diretoria da Kroton tem autorização para vender o imóvel onde funcionam as operações da Suesc.
 

Acompanhe tudo sobre:Cogna Educação (ex-Kroton)EducaçãoEmpresasEmpresas abertasNegociaçõesSetor de educaçãoVendas

Mais de Negócios

O retorno dos CDs e LPs? Lojas de música faturam R$ 14,7 milhões no e-commerce em 2024

Maternidade impulsiona empreendedorismo feminino, mas crédito continua desafio

Saiba como essa cabeleireira carioca criou o “Airbnb da beleza”

Eles saíram do zero para os R$ 300 milhões em apenas três anos