Negócios

Kroton e Estácio confirmam cancelamento da fusão

A Kroton anunciou ainda um programa para recomprar até 48.773.702 ações ON da companhia, correspondentes a 3% dos papéis em circulação

Estácio (Estácio/Divulgação)

Estácio (Estácio/Divulgação)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 28 de junho de 2017 às 22h21.

São Paulo - Em Fato Relevante divulgado conjuntamente pelas duas companhias, Kroton e Estácio confirmaram o cancelamento da fusão entre as companhias, após a maioria dos componentes do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) ter rejeitado a operação.

"Dessa forma, não foi implementada uma condição da operação de incorporação, pela Kroton, das ações da Estácio (...) e, conforme previsto no Protocolo e Justificação da Operação e determinado pelas assembleias gerais das Companhias realizadas em 15.08.2016, a aprovação da Operação tornou-se sem efeitos, com a resilição automática do seu Protocolo e Justificação", diz o documento.

Recompra

A Kroton anunciou ainda um programa para recomprar até 48.773.702 ações ON da companhia, correspondentes a 3% dos papéis em circulação.

O programa terá validade de 18 meses, com início nesta quinta-feira (29) e duração até o dia 29 de dezembro de 2018. Segundo a Kroton, o objetivo é aplicar de modo eficiente os recursos disponíveis e gerar valor aos acionistas.

Acompanhe tudo sobre:Yduqs / EstácioCogna Educação (ex-Kroton)Cade

Mais de Negócios

'Algumas situações podem ser potencializadas com IA, mas com limites', diz diretora do Dante

Construtora de residencial mais alto de BC projeta dobrar vendas em 2026

Banco da Amazônia anuncia nova unidade em São Paulo

De trailer usado a negócio de US$ 500 mil: a cafeteria móvel que virou caso de gestão lucrativa