Acompanhe:
seloNegócios

KKR compra fatia em braço de energia da Acciona, US$567 mi

Empresas se movimentam para desenvolver um dos maiores portfólios de energia renovável do mundo

Modo escuro

Continua após a publicidade

	Acciona: medidas do governo têm impactado particularmente o lucro nos parques eólicos da Acciona
 (Getty Images)

Acciona: medidas do governo têm impactado particularmente o lucro nos parques eólicos da Acciona (Getty Images)

F
Freya Berry, Fiona Ortiz

Publicado em 24 de junho de 2014 às, 08h29.

Londres/Madri - A empresa de private equity KKR irá comprar uma fatia de um terço no braço de energia da espanhola Acciona por 417 milhões de euros (567 milhões de dólares), informaram as empresas nesta terça-feira, conforme se movimentam para desenvolver um dos maiores portfólios de energia renovável do mundo.

Esta foi a mais recente venda de ativos feita por uma empresa espanhola de energia renovável após mudanças regulatórias na Espanha para cortar dispendiosos subsídios. As medidas do governo têm impactado particularmente o lucro nos parques eólicos da Acciona.

O acordo dá à Acciona Energia International (AEI), o braço internacional de geração de energia renovável de Acciona Energia, um valor de empresa (patrimônio mais dívida) de 2,6 bilhões de euros, em um dos maiores acordos do mundo no setor de energia renovável.

Metade do valor de empresa é em patrimônio e metade em dívida líquida, segundo as empresas.

O portfólio inclui ativos renováveis ​​da Acciona Energia fora da Espanha, no valor de 2,3 gigawatts em 14 países, incluindo os Estados Unidos, Itália e África do Sul. Os ativos são em grande parte compostos por parques eólicos, com algumas plantas solares.

As empresas também estão planejando uma oferta pública inicial através de um veículo que irá deter a totalidade ou parte dos ativos da AEI.

O acordo KKR-Acciona deve ser fechado antes do final do ano.

Últimas Notícias

Ver mais
Tokenização propicia a democratização de investimentos em energia solar
Future of Money

Tokenização propicia a democratização de investimentos em energia solar

Há 6 horas

Governo prepara anúncio de crédito a microempreendedores com foco em mulheres
seloNegócios

Governo prepara anúncio de crédito a microempreendedores com foco em mulheres

Há 19 horas

Tarpon sai de 32% para 19% da Serena Energia após oferta de ações
Exame IN

Tarpon sai de 32% para 19% da Serena Energia após oferta de ações

Há 22 horas

Na Cemig, dividendos extraordinários à vista?
Exame IN

Na Cemig, dividendos extraordinários à vista?

Há um dia

Continua após a publicidade
icon

Branded contents

Ver mais

Conteúdos de marca produzidos pelo time de EXAME Solutions

Exame.com

Acompanhe as últimas notícias e atualizações, aqui na Exame.

Leia mais