Negócios

KBR vence disputa para fábrica de amônia da Petrobras

Houston, EUA - A construtora norte-americana KBR anunciou hoje que venceu uma disputa para fornecer serviços de licenciamento, engenharia básica e engenharia básica estendida, e consultoria técnica para o desenvolvimento de uma fábrica básica de amônia da Petrobras em Três Lagoas, em Mato Grosso do Sul. A KBR vai licenciar sua tecnologia KBR Purifier Process […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h44.

Houston, EUA - A construtora norte-americana KBR anunciou hoje que venceu uma disputa para fornecer serviços de licenciamento, engenharia básica e engenharia básica estendida, e consultoria técnica para o desenvolvimento de uma fábrica básica de amônia da Petrobras em Três Lagoas, em Mato Grosso do Sul.

A KBR vai licenciar sua tecnologia KBR Purifier Process (processo de purificação) para a fábrica, que deverá produzir 2,2 mil toneladas por dia. Os serviços de engenharia básica vão ser fornecidos para a fábrica de amônia, assim como para fábricas de ureia e ureia granulada e outras unidades. Pelo contrato, a KBR também vai fornecer serviços de consultoria técnica na fase de engenharia, suprimentos e construção (EPC) do projeto.

"A KBR está feliz por ter a oportunidade de ser parceira da Petrobras no projeto de trazer esse recurso necessário para a região", disse Tim Challand, presidente de tecnologia da KBR. As informações são da Dow Jones.
 

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEstatais brasileirasEmpresas estataisPetrobrasCapitalização da PetrobrasPetróleoGás e combustíveisIndústria do petróleoIndústrias em geralIndústriaConstrução civil

Mais de Negócios

Venda ativa x sofrer vendas: o passo a passo da técnica de indicação de Flávio Augusto

Ela mostrou o caminho para o Brasil exportar quase US$ 1,5 bi em pedras

Fofão fora das ruas? Carreta da Alegria terá espaço físico pela 1ª vez

Fiorucci, Fido Dido, Pakalolo: como estão as marcas de roupas que bombavam nos anos 90