Negócios

JPMorgan pagará mais de US$ 125 mi para encerrar inquérito

Segundo fontes, acordo também inclui cerca de 50 milhões em restituições


	JPMorgan: banco foi acusado de usar assinaturas automatizadas e outros métodos desacreditados para perseguir consumidores
 (.)

JPMorgan: banco foi acusado de usar assinaturas automatizadas e outros métodos desacreditados para perseguir consumidores (.)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de julho de 2015 às 11h13.

Nova York - O JPMorgan Chase & Co concordou em pagar pelo menos 125 milhões de dólares para encerrar investigações de autoridades federais e estaduais dos Estados Unidos sobre se o banco buscou coletar e vender de maneira inapropriada dívidas de cartão de crédito de consumidores, segundo pessoas familiarizadas com o assunto.

O acordo também inclui cerca de 50 milhões em restituições, disseram as fontes.

O banco foi acusado de usar assinaturas automatizadas e outros métodos desacreditados para perseguir consumidores por dívidas que eles podiam não ter devido, e por fornecer informações erradas para compradores de dívidas.

Assinatura automatizada refere-se à assinatura de documentos em quantidades massivas sem revisar os registros.

O Departamento de Proteção Financeira ao Consumidor dos Estados Unidos, 47 Estados norte-americanos e o Distrito de Columbia devem anunciar os acordos já nesta quarta-feira, segundo as fontes.

Os Estados vão dividir cerca de 95 milhões de dólares, enquanto o departamento receberá 30 milhões, disseram as pessoas.

O JPMorgan Chase e o departamento não retornaram telefonemas para comentários. 

Acompanhe tudo sobre:Bancosbancos-de-investimentoEmpresasEmpresas americanasEstados Unidos (EUA)FinançasJPMorganPaíses ricos

Mais de Negócios

Ford aposta em talentos para impulsionar inovação no Brasil

Fortuna de Elon Musk bate recorde após rali da Tesla

Prêmio Sebrae Mulher de Negócios 2024: conheça as vencedoras

Pinduoduo registra crescimento sólido em receita e lucro, mas ações caem