Negócios

Johnson & Johnson compra líder global em dermocosméticos

Americana NeoStrata é conhecida por suas pesquisas sobre os ácidos mais usados em produtos antienvelhecimento do mundo


	 Johnson & Johnson: valor da aquisição não foi revelado pela companhia
 (Chris Hondros/Getty Images)

Johnson & Johnson: valor da aquisição não foi revelado pela companhia (Chris Hondros/Getty Images)

Tatiana Vaz

Tatiana Vaz

Publicado em 28 de abril de 2016 às 15h38.

São Paulo - A Johnson & Johnson Consumo comprou a empresa NeoStrata, uma das maiores empresas de dermocosméticos do mundo.

A aquisição inclui as afiliadas da NeoStrata e sua empresa controladora TriStrata, de capital fechado. Os valores não foram divulgados.

Com sede em Princeton, a NeoStrata é conhecida por pesquisas sobre os ácidos Alfa Hidroxi, base de uma das tecnologias antienvelhecimento mais usadas em produtos de beleza no mundo.

A empresa foi fundada em 1988 pelos médicos Ruey Yu e Eugene Van Scott e ainda é sediada nos Estados Unidos.

Com a parte de inovação da empresa adquirida, a Johnson & Johnson pretende engrossar seu portfólio de produtos para cuidados com a pele ofertados em todo o mundo.

O valor da aquisição, que deve ser concluída no segundo semestre, não foi divulgado. 

Acompanhe tudo sobre:Empresasindustria-de-cosmeticosEmpresas americanasJohnson & JohnsonFusões e AquisiçõesCosméticos

Mais de Negócios

Na era da IA, dados de baixa qualidade tiram sua empresa do jogo

Vai abrir uma franquia? Veja seis pontos que você deve analisar antes de investir

O que está em jogo entre Brasil e Noruega no campo dos negócios

Gigante de energéticos do interior de SC compra fatia de marca de Felipe Titto rumo a R$ 2,5 bilhões