Jogo Infinity da Walt Disney à venda em uma loja da Target em Torrance, Califórnia (Patrick T. Fallon/Bloomberg)
Da Redação
Publicado em 4 de setembro de 2013 às 18h17.
San Francisco - O jogo recentemente lançado pela Walt Disney "Infinity" está vendendo fortemente e grandes varejistas relatam que estão repondo o estoque para atender a demanda, um começo encorajador para os planos da gigante de mídia recuperar os resultados da divisão deficitária de games.
As redes varejistas GameStop, Toys "R" Us e Wal-Mart Stores disseram que estão reabastecendo o estoque para ficarem à frente da demanda pelo game, que foi lançado em 18 de agosto.
"O impulso continua a ser muito forte", disse Matt Hodges, porta-voz do GameStop. "Alguns personagens de brinquedo como Violet (super-heroína jovem de "Os Incríveis") são difíceis de obter".
A Disney e os varejistas não divulgaram números de vendas específicos. A empresa de pesquisas NPD, que monitora as vendas da indústria de videogames, deve lançar seu relatório mensal na próxima semana.
O jogo para crianças, feito para consoles e PCs, consiste na coleta de brinquedos de plástico com base em vários personagens da Disney pelos jogadores, que os coloca em uma plataforma eletrônica para o transporte de suas imagens animadas para telas de TV. Os jogadores também podem comprar "discos de poder" que dão poderes especiais aos personagens de brinquedo no jogo virtual.
A divisão interativa de cinco anos da Disney, que abriga os ativos de vídeo game e online, contabilizou prejuízos em 14 dos seus 15 trimestres, compilando cerca de 1,16 bilhão de dólares em total de perdas operacionais nesse período.
A empresa atrasou o lançamento do Infinity por dois meses. Em maio, o presidente-executivo da Disney, Bob Iger, disse a analistas que o atraso provavelmente iria impedir a divisão interativa de registrar um lucro no ano fiscal que termina em 30 de setembro.