Negócios

JFE Steel manterá preços no 4o trimestre

Empresa vai manetr os preços para o trimestre de outubro a dezembro, apesar da fraqueza nos custos de matérias-primas

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h41.

Tóquio - A JFE Steel, quinta maior produtora de aço do mundo, vai manter seus preços no trimestre de outubro a dezembro apesar da recente fraqueza nos custos de matérias-primas, afirmou o presidente da companhia nesta quinta-feira.

Eiji Hayashida, também presidente da Federação de Ferro e Aço do Japão, afirmou em entrevista a jornalistas que altas nos preços do aço da companhia ainda não seriam suficientes para cobrir os drásticos aumentos nos custos com minério de ferro e carvão ocorridos no início do ano.

"Não estamos em uma situação de cortar preços automaticamente no próximo trimestre em linha com os declínios nos preços das matérias-primas", disse Hayashida.

O executivo comentou que a produção de aço bruto do Japão pode cair no último trimestre do ano por causa de uma desaceleração na demanda na Ásia e possível retração nas vendas de veículos no país depois que o governo encerrou subsídios sobre carros com baixas emissões em setembro.

Apesar disso, ele espera que a demanda na Ásia se recupere no início de 2011.

Leia mais notícias sobre o setor de Siderúrgicas

Acompanhe as notícias de Negócios no Twitter

Acompanhe tudo sobre:Siderurgia e metalurgiaPaíses ricosÁsiaPreçosVendasJapãoIndústria

Mais de Negócios

‘A carne vermelha vai ficar cada vez mais escassa’, diz CEO da JBJ Agropecuária

St. Paul's, aos 100: a escola britânica de São Paulo que decidiu ampliar horizontes

'A loja física não morreu, só está mal usada', diz sócio de rede de R$ 1,8 bi com 350 lojas

Com R$ 13 milhões, universidade ganha distrito de inovação que transforma 75% do aluguel em pesquisa