Negócios

JC Penney venderá participação na Lojas Renner

Ações da empresa americana serão vendidas na Bolsa. O pedido de ingresso da varejista brasileira no Novo Mercado da Bovespa está sendo analisado pela CVM

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h40.

A americana JC Penney anunciou que venderá ações da Lojas Renner no mercado acionário. Ontem (9/5), a principal acionista da rede fundada no Rio Grande do Sul apresentou à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) um pedido para uma oferta pública de ações da varejista. O resultado pode ser a venda parcial ou mesmo total da participação de 97,7% da JC Penney na varejista brasileira. Os detalhes serão definidos no próximo dia 25, durante uma assembléia com os acionistas e também dependerá das condições e do interesse dos investidores.

Além da mudança societária, a Lojas Renner também se prepara para estrear no Novo Mercado da Bovespa. A CVM ainda avalia o pedido, mas os planos para tornar a empresa mais transparente, como exige o mercado, já estão em curso. Uma das medidas necessárias é transformar as ações preferenciais em ordinárias.

O controle acionário da Renner havia passado paras as mãos da JC Penney em 1998. Fundada em 1912, a Renner obteve, no ano passado, um faturamento de 953,8 milhões de reais.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Negócios

Como linhas de crédito para COP vão ajudar Dona Lúcia, cozinheira que mudou o modo de comer no Pará

Justiça aceita pedido de recuperação judicial da Casa do Pão de Queijo

De pequena farmácia a gigante da beleza, como O Boticário virou um fenômeno com R$ 30 bi em vendas

Smart Fit compra rede de estúdios Velocity por R$ 183 milhões

Mais na Exame