Negócios

JBS tem unidades atingidas por proibição russa

Empresa vai manter as exportações para o país a partir de oito fábricas brasileiras localizadas em regiões que não foram incluídas no embargo

Frigorífico do JBS: o Brasil é um dos principais fornecedores de carne à Rússia (Arquivo)

Frigorífico do JBS: o Brasil é um dos principais fornecedores de carne à Rússia (Arquivo)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de junho de 2011 às 14h09.

São Paulo - O JBS teve três unidades atingidas pela proibição imposta pela Rússia à importação de proteína animal do Mato Grosso, Paraná e Rio Grande do Sul.

O JBS manterá suas exportações para a Rússia a partir de outras oito fábricas instaladas e em operação no Brasil em regiões que não foram incluídas no embargo, além da sua plataforma de produção existente fora do pais.

O JBS informou hoje (5/6) ao mercado que acredita que as autoridades do Brasil e da Rússia trabalharão de forma conjunta para solucionar rápido as eventuais pendências causadoras do embargo.

A Rússia anunciou nesta quinta-feira que a partir do próximo dia 15 estarão proibidas as importações de carne e produtos de carnes de 89 empresas do Mato Grosso, Rio Grande do Sul e Paraná. A Inspeção Sanitária Agrícola da Rússia (Isar) possui desconfianças em relação aos serviços veterinários destes estados.

O Brasil é um dos principais fornecedores de carne à Rússia. O país representa 35% das importações de carne de porco, 45% da bovina e 19% da carne de aves, segundo os dados do Instituto de Marketing Agrícola de Rússia.
 

Acompanhe tudo sobre:AgronegócioAgropecuáriaÁsiaCarnes e derivadosEmpresas abertasEmpresas brasileirasEuropaJBSRússiaTrigo

Mais de Negócios

Catarinense mira R$ 32 milhões na Black Friday com cadeiras que aliviam suas dores

Startups no Brasil: menos glamour e mais trabalho na era da inteligência artificial

Um erro quase levou essa marca de camisetas à falência – mas agora ela deve faturar US$ 250 milhões

Ford aposta em talentos para impulsionar inovação no Brasil