Negócios

JBS compra margarinas da Bunge por R$ 700 milhões

Pelo acordo, serão adquiridas diversas marcas, entre elas Delícia, Primor e Gradina, afirmou a empresa em comunicado

Margarina: ativos da Bunge foram comprados pela JBS (LoveTheWind/Getty Images)

Margarina: ativos da Bunge foram comprados pela JBS (LoveTheWind/Getty Images)

R

Reuters

Publicado em 20 de dezembro de 2019 às 19h21.

Última atualização em 20 de dezembro de 2019 às 20h46.

Priorizar nos meus resultados Google

São Paulo — O grupo JBS anunciou nesta sexta-feira que fechou um acordo para aquisição de ativos de margarina da Bunge Alimentos no Brasil por 700 milhões de reais, em operação que envolve três unidades fabris em São Paulo, Santa Catarina e Pernambuco.

"Pelo acordo, serão adquiridas diversas marcas, entre elas Delícia, Primor e Gradina", afirmou a JBS em comunicado.

O negócio "fortalece a posição da Seara (unidade de alimentos processados do grupo) no mercado de margarinas do Brasil", acrescentou a empresa.

Essa é a segunda grande operação da Bunge no Brasil neste ano. Em julho, a companhia decidiu incluir todos os seus ativos de etanol e açúcar do país em uma joint venture com a petroleira BP, em um acordo pelo qual recebeu 775 milhões de dólares.

A conclusão da transação está sujeita à aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), dentre outras condições, disse a JBS.

Acompanhe tudo sobre:JBSBunge

Mais de Negócios

Por que dados fragmentados do cliente podem virar um problema para bancos e seguradoras

Localiza Meoo vira Localiza Assinatura e amplia oferta para planos de 3 meses

Simulador gratuito mostra impacto da Reforma Tributária nas empresas

Quando abre o primeiro Shake Shack no Brasil? Rede terá 40 lojas no país