Itaú vai conseguir cumprir metas para o ano, diz presidente

Bracher afirmou que o crescimento na receita com juros e tarifas, nas despesas não relacionadas a juros e crédito deverá se manter dentro do esperado

São Paulo - O Itaú Unibanco será capaz de cumprir metas operacionais deste ano, diante da expectativa de gradual melhora na demanda por alguns tipos de crédito e recuperação econômica, o que deve minimizar alguns casos de perdas potenciais com empréstimos, disse o presidente-executivo do banco, Candido Bracher, nesta quinta-feira.

O executivo afirmou, em teleconferência com analistas, que o crescimento na receita com juros e tarifas, nas despesas não relacionadas a juros e crédito deverá se manter dentro do esperado para o ano.

Bracher também comentou que espera que as provisões para perdas com crédito devem ficar no ponto médio da faixa estimada para este ano de 14,5 bilhões e 17 bilhões de reais.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.