Negócios

Itaú prevê salto de vendas de veículos usados da Localiza

Locadora de automóveis divulgará números do terceiro trimestre nesta sexta-feira

Loja de seminovos da Localiza: vendas devem superar receitas de locação (.)

Loja de seminovos da Localiza: vendas devem superar receitas de locação (.)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h41.

São Paulo - A temporada de divulgação dos números do terceiro trimestre será aberta nesta sexta-feira (8/10) pela Localiza. A companhia deve divulgar seus números após o fechamento da Bovespa. Para o Itaú, a expectativa é de que os resultados sejam puxados pelo forte aumento de receitas de vendas de veículos usados.

Em relatório assinado pela analista Renata Faber, o Itaú estima que as vendas de veículos usados crescerá 75% sobre o mesmo período do ano passado. "A recuperação do segmento de carros usados é essencial para melhorar o fluxo de caixa da Localiza e financiar a renovação de sua frota", afirma o banco.

A receita gerada por locação de veículos - atividade principal da companhia - também deve crescer dois dígitos, mas em um ritmo bem menor, quando comparado à das vendas de carros usados: 26% sobre o terceiro trimestre de 2009. Esse número deve ser puxado pela abertura de novas lojas, pelo reajuste dos preços de locação e pela recuperação da demanda, segundo o Itaú.

Com isso, o Itaú projeta uma receita líquida de 661,5 milhões de reais no trimestre - um salto de 49,5% sobre o mesmo período do ano passado. A maior parte dela - 371,4 milhões de reais - virá da venda de usados.

Para o ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização), o Itaú espera 160,5 milhões de reais, 38% superior à comparação. A margem de ebitda, porém, deve ser menor: 24,3%, ante 26,3% no terceiro trimestre de 2009. O lucro líquido estimado pelo Itaú é de 62,1 milhões, 200% maior.

Leia mais sobre a Localiza

Acompanhe as notícias de Negócios no Twitter

Acompanhe tudo sobre:AutoindústriaCarrosEmpresasEmpresas abertasFranquiasIndústriaIndústrias em geralLocalizaServiços diversosVeículos

Mais de Negócios

Empreendedorismo feminino cresce com a digitalização no Brasil

Quanto aumentou a fortuna dos 10 homens mais ricos do mundo desde 2000?

Esta marca brasileira faturou R$ 40 milhões com produtos para fumantes

Esse bilionário limpava carpetes e ganhava 3 dólares por dia – hoje sua empresa vale US$ 2,7bi