Negócios

Italiana Enel tem aval para iniciar operação hidrelétrica em MT

Início das operações representa uma antecipação de mais de um ano no cronograma da usina

Hidrelétrica: Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) autorizou a geração da Usina Cabeça de Boi a partir de 5 de novembro (./Divulgação)

Hidrelétrica: Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) autorizou a geração da Usina Cabeça de Boi a partir de 5 de novembro (./Divulgação)

R

Reuters

Publicado em 7 de novembro de 2016 às 09h58.

A Enel Green Power, braço de investimentos em fontes renováveis da elétrica italiana Enel, recebeu autorização para iniciar a operação comercial de uma pequena hidrelétrica no Mato Grosso com 30 megawatts em capacidade instalada.

Segundo despacho no Diário Oficial da União desta segunda-feira, a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) autorizou a geração da unidade a partir de 5 de novembro.

O início das operações representa uma antecipação de mais de um ano no cronograma da usina, que vendeu a produção em um leilão de energia realizado pelo governo em 2013 e precisaria começar a gerar energia apenas em 2018.

A Reuters havia publicado em agosto que a Enel pretendia antecipar a usina Cabeça de Boi e mais duas pequenas hidrelétricas, em um total de cerca de 100 megawatts em capacidade e quase 1 bilhão de reais em investimentos.

Acompanhe tudo sobre:EnergiaHidrelétricasMato Grosso

Mais de Negócios

ApexBrasil e EXAME lançam o prêmio Melhores dos Negócios Internacionais 2024. Inscreva-se

Como a chef carioca Alessandra Montagne despontou na terra de Alain Ducasse

'Fabricado em Cantão': marcas chinesas garantem espaço nos Jogos Olímpicos de Paris

Uber expande frota com 100 mil carros elétricos da BYD na América Latina e Europa

Mais na Exame