Negócios

iPhone mais barato faz lucro da Apple disparar; ações sobem 11%

Depois que a empresa abaixou o preço do produto em 200 dólares, vendas tiveram forte crescimento

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h39.

A gigante norte-americana Apple superou as expectativas dos analistas ao divulgar seu lucro trimestral nesta segunda-feira. A empresa, que atua no ramo de informática e eletrônicos, teve seus ganhos acrescidos em 67%, para 904 milhões de dólares, ante a 542 milhões de dólares obtidos no ano passado. O resultado, segundo a companhia, foi em decorrência do recorde de vendas de computadores Macintosh, iPhone e iPod.

No último trimestre a empresa vendeu 2,16 milhões de computadores Mac, 1,1 milhão de iPhones e 10,2 milhões de iPods, registrando um faturamento de 6,22 bilhões de dólares. Com computadores, a Apple contabilizou 3,1 bilhões de dólares. Já com iPhones, o grupo somou 1,62 bilhão de dólares.

Segundo disse o chefe de operações da companhia, Timothy Cook, em entrevista ao jornal The Wall Street Journal, as vendas do iPhone dispararam depois que o preço do produto foi reduzido em 200 dólares. Cook afirmou ainda que a aceitação do consumidor do iPhone foi superior à do iPod.

Desde junho, a companhia já vendeu 1,4 milhão de iPhones, resultado que o iPod demorou cerca de dois anos para atingir. Em relação aos computadores, a Apple começou a fabricar telas mais finas e intensificou seus investimentos em campanhas educacionais. Às 12h40, horário de Brasília, as ações da companhia estavam cotadas na Nasdaq a 185,87 dólares, com alta de 11,51%.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Negócios

ApexBrasil e EXAME lançam o prêmio Melhores dos Negócios Internacionais 2024. Inscreva-se

Como a chef carioca Alessandra Montagne despontou na terra de Alain Ducasse

'Fabricado em Cantão': marcas chinesas garantem espaço nos Jogos Olímpicos de Paris

Uber expande frota com 100 mil carros elétricos da BYD na América Latina e Europa

Mais na Exame