Negócios

Iochpe-Maxion vende 2.558 vagões para a Vale

Com a retomada da economia, analistas esperam boa fase para o segmento de vagões

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h41.

SÃO PAULO - A holding Iochpe-Maxion anunciou a conclusão da venda de 2.558 vagões ferroviários de carga para a Vale. A operação foi feita por meio da Amsted Maxion, empresa controlada pela Iochpe.

Do total, 500 vagões serão entregues em 2010 e o restante em 2011. Além dos cargueiros, a Vale também adquiriu dois vagões para transporte de gás natural liquefeito (GNL), com entrega programa para o próximo ano. A mineradora tema ainda uma opção de compra de mais 1.982 vagões de carga em 2012.

Segundo os analistas da corretora Socopa, a venda para a Vale é positiva para Iochpe, pois melhora "significativamente" a carteira de pedidos para o próximo biênio. "O ano de 2009 foi marcado por uma baixa demanda, após um bom ano em 2008, quando as vendas atingiram mais de 4.000 unidades", diz o relatório da corretora.

A fase para a Iochpe tende ser ainda melhor com a possibilidade de outros clientes anteciparem a necessidade de novos vagões. Com a retomada da atividade econômica, a demanda tende a aumentar, e com ela, o número de pedidos para a controlada da Iochpe.

"Embora a venda de vagões ferroviários não deva representar muito mais do que 10% da receita de 2009, segundo nossas estimativas, o aumento da carteira de pedidos para tal produto significa um incremento importante para as receitas dos próximos anos", dizem os analistas da Socopa.

Às 14h30, as ações da Iochpe-Maxion (MYPK3) operavam em queda de 0,32%, negociadas a 25 reais. O Ibovespa registrava alta de 0,03%, aos 69.366 pontos.
 

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Negócios

Como linhas de crédito para COP vão ajudar Dona Lúcia, cozinheira que mudou o modo de comer no Pará

Justiça aceita pedido de recuperação judicial da Casa do Pão de Queijo

De pequena farmácia a gigante da beleza, como O Boticário virou um fenômeno com R$ 30 bi em vendas

Smart Fit compra rede de estúdios Velocity por R$ 183 milhões

Mais na Exame