Negócios

Investidores entram com processo contra a Petrobras na Holanda

Processo alega que os investidores perderam bilhões em depreciações significativas de ativos e queda nos preços das ações

Petrobras: coalizão representa investidores que compraram ativos e não estão cobertos pela ação nos EUA (Dado Galdieri/Bloomberg)

Petrobras: coalizão representa investidores que compraram ativos e não estão cobertos pela ação nos EUA (Dado Galdieri/Bloomberg)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 24 de janeiro de 2017 às 11h28.

Roterdã, Holanda - Investidores institucionais que afirmaram ter perdido bilhões de dólares como resultado do escândalo de corrupção na Petrobras entraram com um processo contra a empresa no Tribunal Distrital de Roterdã, na Holanda.

Em uma declaração divulgada nesta terça-feira, a coalizão de investidores disse que entrou com o processo alegando que os investidores perderam bilhões em depreciações significativas de ativos e declínios acentuados nos preços das ações da Petrobras, após as acusações de corrupção reveladas em 2014.

A coalizão representa investidores que compraram ativos da Petrobras no Brasil e em outros lugares e que não estão cobertos por litígio nos Estados Unidos.

O caso foi arquivado na Holanda, que abriga a Petrobras Global Finance BV e outras unidades da Petrobras.

Fonte: Associated Press

Acompanhe tudo sobre:PetrobrasHolanda

Mais de Negócios

Senior Sistemas fatura R$ 1,1 bi, aumenta lucro em 26% e reforça aposta em IA

Ele abandonou o modelo inicial e fez a receita crescer 15 vezes com essa estratégia de negócio

WhatsApp Business lança IA para PMEs atenderem clientes 24 horas por dia

Startup levanta US$ 96 milhões e redefine o valor das marcas na era da IA