Negócios

Hyundai amplia recall anunciado em abril

Agora, 65 mil unidades de i30, ix35 e Azera serão convocadas


	Hyundai Azera 2013: motivo da convocação é, naturalmente, o mesmo: a substituição do interruptor das luzes de freio
 (Divulgação)

Hyundai Azera 2013: motivo da convocação é, naturalmente, o mesmo: a substituição do interruptor das luzes de freio (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de outubro de 2013 às 19h44.

Depois de proceder com o recall de mais de 24 mil unidades dos utilitários Tucson, Santa Fe e Veracruz em abril, a Hyundai ampliará o chamado para outros três modelos de sua gama: Azera, i30 e ix35.

A informação foi revelada nesta terça-feira (1º) pelo Grupo CAOA, responsável pela importação e distribuição dos carros da marca no Brasil.

O motivo da convocação é, naturalmente, o mesmo: a substituição do interruptor das luzes de freio. Em alguns casos, um mau contato pode impedir o acendimento dessas luzes.

Efeitos colaterais do problema são o desarme do controle de velocidade e do controle de estabilidade, além do travamento da partida do motor por meio de botão e do câmbio automático na posição P, caso os veículos sejam dotados de tais itens.

65 mil unidades deverão ser chamadas às concessionárias da Hyundai-CAOA para a realização de reparos gratuitos. Mais informações, como os números dos chassis dos modelos afetados, serão divulgadas em breve.

Acompanhe tudo sobre:CarrosEmpresasEmpresas coreanasHyundaiHyundai AzeraHyundai i30Hyundai ix35MontadorasRecall

Mais de Negócios

As 15 cidades com mais bilionários no mundo — e uma delas é brasileira

A força do afroempreendedorismo

Mitsubishi Cup celebra 25 anos fazendo do rally um estilo de vida

Toyota investe R$ 160 milhões em novo centro de distribuição logístico e amplia operação