Huawei planeja emitir 6 bilhões de iuanes em títulos de dívida

Gigante chinesa de tecnologia afirmou que objetivo é diversificar seus canais e melhorar seu plano geral de financiamento

Hong Kong — A Huawei planeja emitir duas parcelas de títulos de dívida no valor de 3 bilhões de iuanes (422 milhões de dólares) cada, na primeira vez em que explora o mercado doméstico de títulos, disse a gigante chinesa de tecnologia nesta quarta-feira, 11, em documentos regulatórios.

Uma data de emissão foi definida para os títulos de três anos no interbancário chinês, segundo o documento, que mostra que a Huawei pediu aval para captar até 20 bilhões de iuanes.

"O mercado de títulos na China está se desenvolvendo rapidamente ... Com essa emissão, a Huawei planeja explorar o mercado de títulos chinês, diversificar seus canais de financiamento e melhorar seu plano geral de financiamento", disse um porta-voz da Huawei.

Os fundos serão usados para reabastecer o capital de giro e investir em negócios essenciais, como infraestrutura de tecnologia da informação e comunicação (TIC), disse a Huawei.

A empresa está lutando contra uma proibição comercial de Washington que ameaça cortar seu acesso a componentes e softwares dos EUA por razões de segurança nacional. A Huawei negou repetidamente as alegações americanas de espionagem.

A Huawei possui quatro títulos de dívida em dólar no valor de 4,5 bilhões de dólares no total, de acordo com o documento.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.