Negócios

Huawei planeja emitir 6 bilhões de iuanes em títulos de dívida

Gigante chinesa de tecnologia afirmou que objetivo é diversificar seus canais e melhorar seu plano geral de financiamento

Huawei: gigante de tecnologia anunciou emissão de iuanes em títulos de dívida (Hannibal Hanschke/Reuters)

Huawei: gigante de tecnologia anunciou emissão de iuanes em títulos de dívida (Hannibal Hanschke/Reuters)

R

Reuters

Publicado em 11 de setembro de 2019 às 15h28.

Hong Kong — A Huawei planeja emitir duas parcelas de títulos de dívida no valor de 3 bilhões de iuanes (422 milhões de dólares) cada, na primeira vez em que explora o mercado doméstico de títulos, disse a gigante chinesa de tecnologia nesta quarta-feira, 11, em documentos regulatórios.

Uma data de emissão foi definida para os títulos de três anos no interbancário chinês, segundo o documento, que mostra que a Huawei pediu aval para captar até 20 bilhões de iuanes.

"O mercado de títulos na China está se desenvolvendo rapidamente ... Com essa emissão, a Huawei planeja explorar o mercado de títulos chinês, diversificar seus canais de financiamento e melhorar seu plano geral de financiamento", disse um porta-voz da Huawei.

Os fundos serão usados para reabastecer o capital de giro e investir em negócios essenciais, como infraestrutura de tecnologia da informação e comunicação (TIC), disse a Huawei.

A empresa está lutando contra uma proibição comercial de Washington que ameaça cortar seu acesso a componentes e softwares dos EUA por razões de segurança nacional. A Huawei negou repetidamente as alegações americanas de espionagem.

A Huawei possui quatro títulos de dívida em dólar no valor de 4,5 bilhões de dólares no total, de acordo com o documento.

Acompanhe tudo sobre:HuaweiIuaneTítulos públicos

Mais de Negócios

40 franquias baratas para quem quer deixar de ser funcionário a partir de R$ 2.850

Ele cansou de trabalhar em telecom. Agora, faz mais de R$ 1 mi com franquia de serviços automotivos

“É função dos empresários iniciar um novo RS”, diz CEO da maior produtora de biodiesel do país

Na Prosegur, os candidatos são avaliados pela simpática Rose, a chatbot do grupo

Mais na Exame