Negócios

HP tem queda no lucro trimestral, mas eleva estimativa anual

O lucro líquido caiu para 1,08 bilhão de reais, ou 0,55 dólar por ação, ante 1,59 bilhão, ou 0,8 dólar por ação, um ano antes

A HP teve lucro de 0,87 dólar por ação em uma base operacional durante o segundo trimestre fiscal, com receita de 27,6 bilhões de reais (Justin Sullivan/Getty Image)

A HP teve lucro de 0,87 dólar por ação em uma base operacional durante o segundo trimestre fiscal, com receita de 27,6 bilhões de reais (Justin Sullivan/Getty Image)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de maio de 2013 às 17h53.

San Francisco - O lucro trimestral da HP caiu 32 %, mas a maior fabricante mundial de computadores pessoais elevou a indicação mais baixa de sua previsão de ganho para o fechado do ano após o resultado por ação ter ficado acima das expectativas.

O lucro líquido caiu para 1,08 bilhão de reais, ou 0,55 dólar por ação, ante 1,59 bilhão, ou 0,8 dólar por ação, um ano antes.

A empresa teve lucro de 0,87 dólar por ação em uma base operacional durante o segundo trimestre fiscal, com receita de 27,6 bilhões de reais.

A expectativa para a HP era de lucro de 0,81 dólar por ação e receita de 28 bilhões de dólares, de acordo com média de estimativa de analistas pesquisada pela Thomson Reuters I/B/E/S.

A companhia agora espera um lucro não-GAAP por ação de 3,5 a 3,6 dólares por ação --uma alta de 0,1 dólar na indicação mais baixa.

Acompanhe tudo sobre:ComputadoresEmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaHPLucroServiços

Mais de Negócios

Cacau Show, Chilli Beans e mais: 10 franquias no modelo de contêiner a partir de R$ 30 mil

Sentimentos em dados: como a IA pode ajudar a entender e atender clientes?

Como formar líderes orientados ao propósito

Em Nova York, um musical que já faturou R$ 1 bilhão é a chave para retomada da Broadway

Mais na Exame