Negócios

Honda inaugura centro de P&D na China para adaptar carros

Estabelecimento tem como objetivo fortalecer a pesquisa e desenvolvimento, a aquisição e fornecimento de peças e as funções de produção na China


	Honda: vendas na China em outubro mais do que triplicaram em comparação ao ano passado
 (Tomohiro Ohsumi/Bloomberg)

Honda: vendas na China em outubro mais do que triplicaram em comparação ao ano passado (Tomohiro Ohsumi/Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de novembro de 2013 às 12h04.

Xangai - A Honda inaugurou um novo centro de pesquisa e desenvolvimento na China, na jogada mais recente da montadora japonesa para se tornar mais local e assim capturar mais consumidores no maior mercado de automóveis do mundo.

O estabelecimento da Honda Motor China Technology, na cidade de Guangzhou, tem como objetivo fortalecer a pesquisa e desenvolvimento, a aquisição e fornecimento de peças e as funções de produção na China, disse a Honda em um comunicado nesta terça-feira.

As montadoras japonesas têm tentado alcançar as rivais mundiais, como a Volkswagen AG e a General Motors, ao tornar a produção mais local na China para acompanhar as necessidades dos consumidores e também cortar custos.

A Honda disse na segunda-feira que suas vendas na China em outubro mais do que triplicaram em comparação ao ano passado. A forte alta se deve em parte à baixa base de comparação do ano passado, quando as vendas foram afetadas por um forte sentimento anti-Japão na China na sequência de uma disputa territorial.

A empresa havia dito anteriormente que dos 12 modelos de carros novos a serem lançados na China durante o período de 2013 a 2015, cinco serão modelos exclusivos para o país, incluindo dois desenvolvidos na própria China.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaAutoindústriaCarrosChinaEmpresasEmpresas japonesasHondaIndústriaMontadorasVeículos

Mais de Negócios

Kopenhagen perde exclusividade da marca 'Língua de Gato' em disputa com a Cacau Show

Senior Sistemas faz a sua segunda aquisição do ano e paga R$ 50 milhões pela GAtec

De "cartão reconstrução" a R$ 10 mil aos funcionários: o plano de ação da varejista Lebes para o RS

No Clube dos Autores, uma IA quer ajudar escritores a vender livros aqui e lá fora. Saiba como

Mais na Exame