Negócios

Honda alerta que recall da Toyota pode afetar a todos

Tóquio - O diretor-financeiro da Honda Motor, Yoichi Hojo, alertou que o expressivo recall da Toyota pode ter um efeito em cadeia sobre todo o setor automotivo, prejudicando a confiança dos clientes na qualidade e segurança dos veículos. Hojo acrescentou que a montadora vai aumentar sua competitividade no mercado automotivo dos EUA com o lançamento […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h43.

Tóquio - O diretor-financeiro da Honda Motor, Yoichi Hojo, alertou que o expressivo recall da Toyota pode ter um efeito em cadeia sobre todo o setor automotivo, prejudicando a confiança dos clientes na qualidade e segurança dos veículos. Hojo acrescentou que a montadora vai aumentar sua competitividade no mercado automotivo dos EUA com o lançamento de incentivos para reduzir o excesso de estoques de alguns modelos. O executivo reiterou a posição da companhia, de não traçar medidas específicas para roubar clientes da Toyota.

A General Motors lançou uma campanha de venda que dará US$ 1 mil para os clientes que trocarem os veículos da Toyota por seus carros. A Ford, por sua vez, lançou um programa para conquistar clientes da Honda e da Toyota. Já a Honda disse que continuará oferecendo medidas "ortodoxas", como serviços de leasing e descontos habituais a quaisquer clientes, não apenas aos da Toyota.

As questões de qualidade da Toyota, segundo Hojo, poderão lançar uma dúvida sobre outras fabricantes. "Eu acho que devemos ver esse problema da Toyota de um ponto de vista mais amplo", disse ele. "Se os clientes começarem a ter dúvidas sobre qualidade e segurança, isso seria um problema para todo o setor." As informações são da Dow Jones.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Negócios

Segredos revelados: como a Smart Fit reinventou o modelo de academias e dominou a América Latina

O Brasil está pegando fogo. Esta empresa tem uma solução — e já combateu 25.000 incêndios

Após criar um negócio milionário com a venda de insumo a hospitais, ela quer ajudá-los a comprar bem

Citigroup faz parceria de US$ 25 bilhões com Apollo para empréstimos de risco