Negócios

Hertz deve desmembrar negócio de aluguel de equipamentos

Objetivo de desmembramento é levantar 2,5 bilhões de dólares para pagar dívida e se concentrar no negócio de aluguel de carros


	Loja da Hertz: processo também seria usado para financiar um novo programa de recompra de ações de 1 bilhão de dólares
 (Getty Images)

Loja da Hertz: processo também seria usado para financiar um novo programa de recompra de ações de 1 bilhão de dólares (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de março de 2014 às 12h15.

São Paulo - A Hertz Global Holdings disse que irá desmembrar seu negócio de aluguel de equipamentos com o objetivo de levantar 2,5 bilhões de dólares para pagar dívida e se concentrar no negócio de aluguel de carros.

A Hertz, segunda maior empresa norte-americana de aluguel de carros atrás da Enterprise Rent-A-Car, tem enfrentado pressão dos investidores para deixar o negócio, que aluga equipamentos que vão de pequenas ferramentas a pesados motores.

Em dezembro, a empresa instituiu uma pílula de veneno para afastar quaisquer tentativas de aquisição num momento em que investidores ativistas como Third Point Capital, de Daniel Loeb, estavam comprando participações na empresa.

A Hertz disse nesta terça-feira que o processo também seria usado para financiar um novo programa de recompra de ações de 1 bilhão de dólares.

A empresa afirmou que espera que a separação, que será feita através de uma distribuição livre de impostos para os acionistas, seja fechada até o início de 2015.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasHertzInvestimentos de empresasVendas

Mais de Negócios

Guga e Rafael Kuerten apostam em energia e imóveis nos 30 anos do Grupo GK

Eles acharam uma solução simples para eliminar as taxas na hora da compra

Quem são os bilionários mais amados (e odiados) dos EUA?

Esta empresa já movimentou R$ 100 milhões ao financiar condomínios em crise