Embalagens da Tiger e da Heineken (Tim Chong/Reuters)
Da Redação
Publicado em 28 de setembro de 2012 às 11h38.
Os acionistas da Fraser & Neave (F&N) concordaram em vender sua participação em uma joint-venture produtora de cerveja à Heineken por cerca de US$ 4,6 bilhões, encerrando uma saga de dois meses na qual a oferta da produtora de cerveja holandesa para fortalecer sua presença no lucrativo mercado de cerveja asiático parecia estar ameaçada por um bilionário tailandês recluso.
A decisão, aprovada em uma reunião de acionistas F&N, abre caminho para que a Heineken assuma o controle total da Asia Pacific Breweries (APB), o fabricante da Tiger Beer e um dos negócios mais rentáveis de cerveja da Ásia. A partir desta sexta-feira a F&N detém 39,7% da APB, enquanto a empresa holandesa detém 55,64%.
O acordo dará a Heineken controle sobre as marcas de cerveja Tiger e Bintang APB, que possuem cerca de 50% do mercado de cerveja da Indonésia, Malásia e Cingapura, de acordo com o provedor de dados Euromonitor. A Heineken disse nesta sexta-feira que espera que o negócio seja concluído em novembro deste ano. As informações são da Dow Jones.