Hapvida compra Smile Saúde por R$ 300 milhões
A Smile Saúde tem cerca de 80 mil clientes nas cidades de Maceió, João Pessoa, Campina Grande e Brasília, além de possuir um hospital de 39 leitos em João Pessoa
Reuters
Publicado em 11 de fevereiro de 2022 às 09h51.
Última atualização em 11 de fevereiro de 2022 às 11h08.
A empresa de saúde Hapvida anunciou nesta sexta-feira acordo para adquirir a operadora de planos Smile Saúde por 300 milhões de reais.
A Smile Saúde tem cerca de 80 mil clientes nas cidades de Maceió, João Pessoa, Campina Grande e Brasília, além de possuir um hospital de 39 leitos em João Pessoa, disse a Hapvida. O negócio requer aprovação da ANS.
O grupo Smile é formadopelas empresas Esmale Assistência Internacional de Saúde, Hospital João Paulo II e Mais Saúde Clínica. O preço de aquisição é sujeito ao desconto do endividamento líquido e a uma retenção para garantia de eventuais contingências.
A aquisição vem no dia em que a Hapvida conclui sua fusão com a NotreDame Intermédica, formando a maior empresa de saúde suplementar do hemisfério sul.Os acionistas receberão 5,249 ações ordinárias da Hapvida por ação da Notre Dame, mais cerca de 6,45 reais.