Negócios

Grupo holandês vai comprar a Lusitana

Nos próximos dias o grupo holandês Royal Ahold deverá anunciar o fechamento da negociação para a compra da Lusitana, rede maranhense de supermercados com 16 lojas e faturamento de 124 milhões de reais em 2001. A direção da Lusitana confirma que o negócio está em fase adiantada de negociação, mas diz que o martelo ainda […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de outubro de 2010 às 13h16.

Nos próximos dias o grupo holandês Royal Ahold deverá anunciar o fechamento da negociação para a compra da Lusitana, rede maranhense de supermercados com 16 lojas e faturamento de 124 milhões de reais em 2001.

A direção da Lusitana confirma que o negócio está em fase adiantada de negociação, mas diz que o martelo ainda não foi batido. A compra esteve para ser fechada cerca de três anos atrás, quando o empresário João Carlos Paes Mendonça ainda era dono do Bompreço Supermercados do Nordeste, hoje controlado pelo grupo Royal Ahold.

O valor da aquisição é estimado pelo mercado em algo ao redor de 50 milhões de reais. O grupo holandês, que opera uma rede de 109 lojas no Nordeste, atualmente conta com apenas um hipermercado Bompreço no Maranhão.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Negócios

Empreendedor produz 2,5 mil garrafas de vinho por ano na cidade

Após crise de R$ 5,7 bi, incorporadora PDG trabalha para restaurar confiança do cliente e do mercado

Após anúncio de parceria com Aliexpress, Magalu quer trazer mais produtos dos Estados Unidos

De entregadores a donos de fábrica: irmãos faturam R$ 3 milhões com pão de queijo mineiro

Mais na Exame