Negócios

Google pode pagar até US$ 10 mi por violação de privacidade

A empresa foi pega rastreando usuários do Safari, navegador da Apple

Google no CeBIT 2012 (Sean Gallup/Getty Images)

Google no CeBIT 2012 (Sean Gallup/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de maio de 2012 às 16h39.

São Paulo - O Google estaria negociando com a Comissão Federal de Comércio dos Estados Unidos qual será a multa por ter violado a privacidade de usuários do navegador Safari, da Apple. A informação é da Bloomberg.

A multa poderia chegar a mais de 10 milhões de dólares, segundo uma fonte envolvida no caso. O porta-voz do Google, Chris Gaither, disse que a empresa vai colaborar para responder todas as dúvidas dos oficiais.

A empresa foi pega rastreando as atividades de usuários de aparelhos móveis da Apple que usavam o Safari como navegador.

A invasão é uma violação a leis federais e à privacidade dos usuários. A acusação veio a público em fevereiro deste ano, após uma denúncia do Wall Street Journal.

O Google teria usado um software para acompanhar as informações. A companhia de busca nega e disse que não estava de forma alguma coletando informações dos usuários.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas de internetEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaGoogleTecnologia da informaçãoApple

Mais de Negócios

Quem é a fintech que captou US$ 108 milhões para levar crédito a pequenas empresas

13 franquias a partir de R$ 6.999 para empreender no interior sem contratar funcionários

O que deixa um franqueado satisfeito? Pesquisa da ABF com 15 mil franqueados responde

O número que todo empresário deveria saber de cabeça, segundo Carole Crema