Negócios

Google espera crescer 80% no Brasil em 2011, diz FT

O percentual é o mesmo do ano passado, que pode ser alcançado com os investimentos do governo com acesso à internet

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de abril de 2011 às 09h33.

São Paulo - O Google espera aumentar em 80% sua operação no Brasil ainda neste ano, segundo reportagem do Financial Times da última sexta-feira (22). Em entrevista à repórter Samantha Pearson, o novo diretor da empresa no Brasil, Fábio Coelho, ex-iG, disse que a companhia espera um crescimento igual ao de 2010.

Os principais impulsos para a gigante de tecnologia no Brasil, segundo Coelho, devem ser os investimentos do governo no Plano Nacional de Banda Larga e o aumento da classe média do país, fatores que, associados, devem trazer cada vez mais pessoas à internet. "O Brasil é uma bela oportunidade para o mundo digital", disse Coelho ao FT.

Para o executivo, o Brasil ainda tem uma banda larga de pouca penetração na telefonia, com aproximadamente 200 milhões de celulares conectados. "Apenas cerca de 14 milhões são smartphones. Há um grande ecossistema a ser desenvolvido aqui", afirmou Coelho, apontando a expansão do sistema operacional Android para os novos aparelhos que a classe média emergente poderá comprar. 

Acompanhe tudo sobre:América LatinaBanda largaDados de BrasilEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaGoogleGoverno DilmaInternetTecnologia da informação

Mais de Negócios

Ex-CEO do YouTube descreve luta contra o câncer em carta; leia

10 frases de Thomas Edison para inspirar futuros empreendedores

Do burnout à criação da primeira marca brasileira de roupa íntima para adolescentes

O que cinco CEOs aprenderam ao se tornarem “funcionários disfarçados”